Comissão Julgadora

André Muniz Leão (Brasília)


André Leão é formado em Comunicação Social e estudou Produção Cinematográfica na Escuela Internacional de Cine y TV de San Antonio de los Baños – EICTV (Cuba). Com 130 participações em festivais realizados em 40 países, seus filmes obtiveram 50 prêmios internacionais. Por quatro anos foi coordenador acadêmico dos alunos e professores que fazem parte dos dois anos de curso regular da EICTV, organizando o projeto docente do Departamento de Documentários. Foi vice-presidente da Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo – ABCV. Atualmente é presidente da Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas – ABD Nacional, onde também foi Diretor de Pesquisa e Projetos. É representante da sociedade civil no Colegiado Setorial do Audiovisual da Secretaria de Cultura do DF; e membro do Comitê Consultivo da SAv/MinC, na representação dos curtametragistas e documentaristas. Olivia Hernández Fernández trabalha com desenho sonoro, mixagem, gravação de som direto e microfonista.




Cid Nader (São Paulo)



Cid Nader é jornalista, editor e crítico do site de cinema Cinequanon (www.cinequanon.art.br); ex-coeditor do blog da Abraccine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema); colaborador do site Planeta Tela (www.planetatela.com.br); colaborador esporádico do site Omelete (www.omelte.com.br); colaborador da revista Rota do Charme (Goiânia); colaborador esporádico dos jornais Folha do Sul (Bagé), A Gazeta (Cuiabá); colaborador da Programadora Brasil; jurado em diversos festivais; palestrante para novos críticos em uma edição da Kinoforum; ensaísta no livro Os Filmes que Sonhamos (Lume Filmes); colaborador em diversos catálogos de Mostras de Cinema.



Olivia Hernández Fernández (Cuba)


Olivia Hernández trabalha com desenho sonoro, mixagem, gravação de som direto e microfonista. Sua formação universitária se deu na Faculdade de Meios de Comunicação Audiovisual do Instituto Superior de Arte de Cuba, onde se graduou na especialidade de som. Especializou-se também em desenho sonoro na renomada Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de los Baños – Cuba (EICTV), onde se formou em 2010. Participou como microfonista, gravadora de dublagem e foley artist em vários projetos audiovisuais. Seu primeiro longa metragem como montadora de som, La película de Ana, foi eleito o melhor longa-metragem de ficção cubano do ano de 2012. Olivia também tem uma formação musical, em violoncelo e piano, obtida nos sete anos de curso do Conservatório de Música Alejandro Garcia Caturla – Cuba.


William Ferez Biagioli (Curitiba)



William Biagioli é produtor na Grafo Audiovisual sediada em Curitiba, Paraná. Nos últimos anos trabalhou na realização das duas primeiras edições do festival Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, e na produção e distribuição dos filmes feitos pela produtora. Tem Pós-graduação em Cinema pela FAP-PR, além de desenvolver roteiros e projetos paralelos.










William Hinestrosa (São Paulo)


É coordenador dos programas brasileiros do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, desde 2005, organizado pela Associação Cultural Kinoforum. Trabalha também como coordenador da pesquisa de conteúdo para o Guia Kinoforum de Festivais de Cinema e Vídeo, publicação anual da Associação Cultural Kinoforum. É professor no curso de Tecnologia em Produção Audiovisual da Universidade Estadual do Amazonas. Co-diretor do festival Goiamum Audiovisual, que acontece em Natal/RN. Iniciou sua carreira cinematográfica no Núcleo de Cinema Tela em Transe, onde realizou curtas em Super 8 e foi o organizador do Festival de Cinema em Super 8 de São Paulo, realizado no Espaço Unibanco de Cinema no período de 1999 a 2002.




Nenhum comentário:

Postar um comentário