I. FINALIDADE
A IV Mostra Sururu de Cinema Alagoano tem por finalidade
apresentar ao público local o melhor da produção audiovisual realizada no
estado no biênio 2011/2013 assim como estimular e premiar os realizadores
alagoanos.
II. ORGANIZAÇÃO
O evento é realizado pela Associação Brasileira de
Documentaristas e Curta-metragistas
- Seção Alagoas (ABD&C/AL), com patrocínio da prefeitura
de Maceió e da Algás.
III. MOSTRA COMPETITIVA
Poderão participar filmes sem duração mínima e com duração máxima de até
30 minutos, incluindo créditos,- realizados em território alagoano, por
produtores e/ou realizadores alagoanos ou com residência comprovada no Estado
por mais de 02 anos;
- nas categorias ficção, documentário, animação, híbrido ou
experimental;
- concluídos entre novembro de 2011 e outubro de 2013 (desde
que não tenham sido exibidos em edições anteriores do evento), no formato vídeo
digital.
IV. INSCRIÇÃO
4.1. O tópico realizador(a), presente na ficha de inscrição
deste festival, deve ser preenchido com o nome do responsável e/ou
representante do filme. O nome do(a) realizador(a) fará parte de toda divulgação do filme,
podendo este ser o(a) diretor(a), produtor(a) ou qualquer pessoa da equipe
responsável pelo mesmo.
4.2. Os filmes deverão ser enviados por meio de link no
Vimeo ou Youtube, acompanhado da filmografia, (02) duas fotos de cena em
formato JPG, em alta resolução, sinopse, ficha técnica e artística.
4.3. Obedecendo ao período de inscrição de 04 a 18 de novembro de 2013, o material deverá
ser enviado exclusivamente online no
endereço www.mostrasururu.com.br:
V. SELEÇÃO
A seleção dos filmes será realizada por uma comissão nomeada
pela Associação Brasileira
de Documentarista e Curta-metragistas seção Alagoas
(ABD&C/AL), cuja decisão será soberana;
VI. EXIBIÇÃO
Os vídeos selecionados serão projetados de acordo com a
programação elaborada pela organização do festival.
VII. PRÊMIOS
7.1. Os prêmios do concurso serão outorgados por no mínimo
três jurados convidados pela ABD&C/AL para avaliar os concorrentes;
7.2. O júri irá selecionar os vencedores do troféu Sururu
nas categorias: Melhor Curta-metragem de ficção; Melhor curta-metragem
Documentário, Melhor Direção; Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor
Montagem, Melhor Fotografia, Melhor
Trilha Sonora, Melhor Desenho de Som e Melhor Direção de Arte.
7.3. A organização da mostra poderá incluir e/ou adequar categorias
a serem premiadas de acordo com juízo baseado nos perfis dos filmes selecionados
para integrá-la.
7.4. O público poderá selecionar seu concorrente favorito,
que receberá o Prêmio do Júri Popular;
7.5. Os jurados poderão, separadamente, conceder um prêmio
especial e uma menção honrosa, sempre que seja em comum acordo com a direção da
mostra, podendo, também, abster-se de conceder qualquer prêmio ou troféu,
quando o considere necessário;
7.6. Caso alguma empresa privada ou instituição governamental
deseje instituir algum prêmio especial, troféu ou dinheiro, poderá fazê-lo
seguindo seus próprios critérios, com o consentimento prévio da direção do
festival. Os responsáveis legais das obras audiovisuais selecionadas serão
comunicados antecipadamente sobre qualquer eventual inclusão de um prêmio que
implique a concessão de eventuais direitos de exibição ou correlatos.
VIII. DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1. A organização da III Mostra Sururu de Cinema Alagoano
se reserva o direito de exibir
em qualquer meio de comunicação trechos dos vídeos participantes
com fins de divulgação do festival.
8.2. Cabe à direção da mostra a solução de qualquer caso
omisso.
8.3. O ato de inscrição para o concurso de vídeos implica na
plena aceitação do presente regulamento.
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