Regulamento


I. FINALIDADE

A IV Mostra Sururu de Cinema Alagoano tem por finalidade apresentar ao público local o melhor da produção audiovisual realizada no estado no biênio 2011/2013 assim como estimular e premiar os realizadores alagoanos.

II. ORGANIZAÇÃO

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas
- Seção Alagoas (ABD&C/AL), com patrocínio da prefeitura de Maceió e da Algás.

III. MOSTRA COMPETITIVA

Poderão participar filmes  sem duração mínima e com duração máxima de até 30 minutos, incluindo créditos,- realizados em território alagoano, por produtores e/ou realizadores alagoanos ou com residência comprovada no Estado por mais de 02 anos;

- nas categorias ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental;
- concluídos entre novembro de 2011 e outubro de 2013 (desde que não tenham sido exibidos em edições anteriores do evento), no formato vídeo digital.

IV. INSCRIÇÃO

4.1. O tópico realizador(a), presente na ficha de inscrição deste festival, deve ser preenchido com o nome do responsável e/ou representante do filme. O nome do(a) realizador(a)  fará parte de toda divulgação do filme, podendo este ser o(a) diretor(a), produtor(a) ou qualquer pessoa da equipe responsável pelo mesmo.
4.2. Os filmes deverão ser enviados por meio de link no Vimeo ou Youtube, acompanhado da filmografia, (02) duas fotos de cena em formato JPG, em alta resolução, sinopse, ficha técnica e artística.
4.3. Obedecendo ao período de inscrição de 04  a 18 de novembro de 2013, o material deverá ser enviado exclusivamente online  no endereço www.mostrasururu.com.br:

V. SELEÇÃO

A seleção dos filmes será realizada por uma comissão nomeada pela Associação Brasileira
de Documentarista e Curta-metragistas seção Alagoas (ABD&C/AL), cuja decisão será soberana;

VI. EXIBIÇÃO

Os vídeos selecionados serão projetados de acordo com a programação elaborada pela organização do festival.

VII. PRÊMIOS

7.1. Os prêmios do concurso serão outorgados por no mínimo três jurados convidados pela ABD&C/AL para avaliar os concorrentes;
7.2. O júri irá selecionar os vencedores do troféu Sururu nas categorias: Melhor Curta-metragem de ficção; Melhor curta-metragem Documentário, Melhor Direção; Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro, Melhor Montagem, Melhor Fotografia, Melhor  Trilha Sonora, Melhor Desenho de Som e Melhor Direção de Arte.
7.3. A organização da mostra poderá incluir e/ou adequar categorias a serem premiadas de acordo com juízo baseado nos perfis dos filmes selecionados para integrá-la.
7.4. O público poderá selecionar seu concorrente favorito, que receberá o Prêmio do Júri Popular;
7.5. Os jurados poderão, separadamente, conceder um prêmio especial e uma menção honrosa, sempre que seja em comum acordo com a direção da mostra, podendo, também, abster-se de conceder qualquer prêmio ou troféu, quando o considere necessário;
7.6. Caso alguma empresa privada ou instituição governamental deseje instituir algum prêmio especial, troféu ou dinheiro, poderá fazê-lo seguindo seus próprios critérios, com o consentimento prévio da direção do festival. Os responsáveis legais das obras audiovisuais selecionadas serão comunicados antecipadamente sobre qualquer eventual inclusão de um prêmio que implique a concessão de eventuais direitos de exibição ou correlatos.

VIII. DISPOSIÇÕES GERAIS

8.1. A organização da III Mostra Sururu de Cinema Alagoano se reserva o direito de exibir
em qualquer meio de comunicação trechos dos vídeos participantes com fins de divulgação do festival.
8.2. Cabe à direção da mostra a solução de qualquer caso omisso.

8.3. O ato de inscrição para o concurso de vídeos implica na plena aceitação do presente regulamento.

Um comentário: