domingo, 16 de maio de 2010

Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas

Edital de incentivo à produção audiovisual
16h45, 14 de maio de 2010

O edital de Prêmio de Incentivo à Produção Audiovisual em Alagoas é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com o apoio do Olhar Brasil – Núcleo de Produção Digital de Alagoas através deste edital devem ser feitos cinco curtas-metragens de 7 a 15 minutos. Para participar do edital, as inscrições podem ser feitas até 30 de junho, na sede do Secult (Praça Mal. Floriano Peixoto, 517, Centro). As regras estão disponíveis no site www.cultura.al.gov.br, ou para baixar o edital.

Dos requisitos – É necessário apresentar roteiro ou equivalente, com as seguintes características: a) ficção – roteiro cinematográfico não decupado, em tratamento adiantado, com divisão de cenas, com diálogos e textos de narração completos; b) documentário – pré-roteiro com previsão de estrutura, esboço de textos e lista de possíveis depoimentos; c) animação: storyboard com previsão de traço e enquadramentos, acompanhados de diálogos e textos completos.

Na equipe básica de cada projeto, pelo menos uma das funções deverá ser preenchida por pessoa que tenha participado de pelo menos uma das oficinas oferecidas pelo NPD Alagoas, comprovado mediante o certificado.

Confira os pontos que serão observados no processo de seleção dos projetos: qualidade do roteiro; profissionalização da equipe básica; valorização da cultura alagoana; valorização de municípios menos providos de atividades culturais; ineditismo da proposta; portfólio do proponente; e consistência e viabilidade do orçamento físico-financeiro.

Fonte: Ascom Secult/Telma Elita


Nenhum comentário:

Postar um comentário