sábado, 7 de agosto de 2010

Noite do Cinema Alagoano


O cinema lotou na noite de 06 de agosto de 2010, todos ali presentes estavam reunidos conspirando a favor de Elinaldo Barros. Foi uma noite desejada por muitos e principalmente por Elinaldo, que nem imaginava que ela poderia superar as suas expectativas.
Para iniciar a noite foram citados os colaboradores que se empenharam em viabilizar a nova edição de Panorama do Cinema Alagoano e sua noite de lançamento. Foram eles: Marcos Sampaio, Pedro da Rocha, Vera Rocha, Elinaldo Barros, Douglas Apratto, Eduardo Lyra, Sheila Maluf, Simone Cavalcante, cícero Péricles, Werner Salles e Larissa Lisboa.
Na tela ao iniciar o curta O Catador de Fotogramas, realizado pela Boca da Noite na direção de Pedro da Rocha, fomos transportados para a vida de Elinaldo, através de depoimentos e trechos de filmes, foi ilustrada a vida desse professor, escritor, crítico e apaixonado pelo cinema.
Ao final do curta viu-se um Elinaldo envolto em lágrimas e muito realizado por ver que muitos detalhes de sua paixão, cenas de filmes e trilhas que marcaram a sua vida compuseram aquele filme que o homenageava. Cercado por seus três filhos, sua mãe e seus netos, Elinaldo que alegou não gostar de falar muito, compartilhou com todos a realização que estava sendo ver aquele cinema lotado, o prazer que tinha em colecionar fatos e fotos de cinema, e que muitos que o acompanharam em sua carreira estavam ali presentes.
Durante o lançamento do livro, na fila para receber autografos estiveram muitos dos realizadores retratados por Elinaldo no Panorama do Cinema Alagoano, entre eles: Pedro da Rocha, Almir Guilhermino, Celso Brandão, Werner Salles, Alice Jardim, Larissa Lisboa, Joaquim Alves, Benvau Fon e José Márcio Passos.


Um comentário:

  1. O texto omite dois nomes fundamentais para a concretização do projeto: CICERO PÉRICLES e WERNER SALLES. A noite foi belíssima e emocionante. Sonho que se sonha junto vira realidade.
    Pedro da Rocha

    ResponderExcluir