segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Oficinas: Elaborar Projetos Culturais e Linguagem Visual


A partir do próximo dia 14 de fevereiro, o Senac Alagoas dá início a uma série de atividades e cursos voltados para as áreas de Comunicação e Artes com a presença de Regina Barbosa e Hermano Figueiredo.
A escritora e produtora cultural Regina Barbosa, autora do livro Como Elaborar Projetos Culturais, atua na assessoria e monitoramento de projetos culturais na cidade do Rio de Janeiro. Durante o Laboratório de Projetos Culturais do Senac, que será realizado no período de 14 a 24 de fevereiro, sempre das 18h às 22h, na Unidade Poço do Senac/AL (Rua Pedro Paulino, 77 – Poço), Regina vai ensinar ao público as técnicas para proposição, elaboração e formatação de projetos culturais, incentivando o empreendedorismo cultural. O investimento é de 10 X R$ 34,00.
Expor informações sobre a diversidade cultural a fim de ressaltar a importância do audiovisual como fator estratégico para a sociedade brasileira é o objetivo da palestra O Papel Estratégico do Audiovisual na Sociedade Brasileira que será ministrada pelo cineasta, cineclubista, performer e produtor cultural Hermano Figueiredo no dia 18 de fevereiro, também no Senac Poço, das 19h às 21h. A entrada custa 1kg de alimento não-perecível.
Depois da palestra, é a vez de Hermano Figueiredo ministrar o curso Linguagem Visual e Videoplastia para aqueles que buscam desenvolver a percepção sobre a leitura crítica de obras audiovisuais. O curso será realizado no período de 21 a 28 de fevereiro, das 18h às 22h, na Unidade Poço do Senac/AL. O investimento é de 7 X R$ 30,00. Mais informações: (82) 2122.7801 e 0800 082 2005.
Fonte: Senac AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário