segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mostra Sururu de Cinema Alagoano 2013 tem inscrições abertas até o dia 18 de novembro

Em sua quarta edição, evento será realizado pela primeira vez na Praça Multieventos

Momento mais esperado para os realizadores do estado, a Mostra Sururu de Cinema Alagoano está com inscrições abertas entre os dias 04 e 18 de novembro. Especialmente em sua edição 2013 o evento acontecerá em espaço aberto, na Praça Multieventos, entre os dias 06 e 09 de dezembro. Realizada pela  Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas de Alagoas (ABD&C/AL), a competição tem patrocínio da prefeitura de Maceió,da Algás, e apoio do Sesc Alagoas.


Este ano a mostra trouxe uma facilidade para os realizadores: as inscrições serão feitas exclusivamente online, por meio do site www.mostrasururu.com.br, onde também se encontra o regulamento completo e mais informações sobre o processo de seleção. Poderão participar filmes realizados em território alagoano,  por produtores e/ou realizadores nascidos em Alagoas ou com residência comprovada no estado por mais de dois anos; sem duração mínima e com duração máxima de até 30 minutos, incluindo créditos; nas categorias ficção, documentário, animação, híbrido ou experimental, e concluídos entre novembro de 2011 e outubro de 2013 (desde que não tenham sido exibidos em edições anteriores do evento). As produções deverão ter o formato final em vídeo digital.


A seleção será anunciada no prazo máximo de 10 dias até o final das inscrições. Os filmes selecionados concorrerão em 11 categorias a soma total de R$ 18 mil em prêmios. Além do troféu Algás de Melhor Ficção e Melhor Documentário, também serão eleitos o melhor diretor; roteiro; ator; atriz; direção de fotografia; montagem; desenho de som, trilha sonora e direção de arte. Os vencedores serão anunciados em cerimônia realizada no encerramento da mostra, dia 09 de novembro;


Serviço:

 O quê: Inscrições para a IV Mostra Sururu de Cinema Alagoano

Entre os dias 04 e 18 de novembro, somente no site www.mostrasururu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário